O Sistema de Gestão empresarial da Empflex já esta no mercado desde Março de 2003, atendendo diversos segmentos de empresas, é um sistema bastante flexível e é totalmente customizável, ou seja, permite que as empresas solicitem alterações para atender as necessidades especificas, permite integração com diversos outros sistemas com o por exemplo lojas virtuais.  

1 – Cadastro de produtos

1.1    – Grade ilimitado(cor, tamanho, tipo de material, voltagem etc)
1.2    – Composição/arvore (permite definir kits, peças, matéria prima ou serviços que compõe o produto)
1.3    – Diversas Tabelas de preços
1.4    – Permite definir preço por grade
1.5    – Permite definir preço por Margem de Lucro
1.6    – Filtros e Grupos ilimitados(marca, origem, tipo, modalidade, nacionalidade etc)
1.7    – Fornecedores (referencia do fornecedor, mínimo de entrega, histórico de compras)
1.8    – Configuração de tributação por NCM
1.9    – Foto do produto
1.10  – Duplicação de produtos(facilita cadastro de novos produtos, com base em um produto cadastrado é feita copia do mesmo, alterando os dados específicos)
1.11  – Cadastro de Unidade de medidas com conversão pela menor unidade de estoque
1.12  – Campo de observação para informações complementares do produto
1.13  – Utilização de 3 identificadores diferentes para o produto(código sequencia com níveis definidos no sistema, código de barras próprio ou ean13, código alternativo)
1.14  – produtos acabados, matéria prima, serviços, ativo imobilizados etc.
1.15  – Permite código com até 25 dígitos e com subdivisão em até 5 Níveis

2 – Clientes

2.1    – Cadastro do cliente bastando informa o CNPJ, o sistema completa os dados conforme cadastro no SEFAZ
2.2    – Pessoa física ou jurídica
2.3    – Contatos da empresa – ilimitado
2.4    – Referencias comerciais
2.5    – Referencias bancarias
2.6    – Endereços (residencial, comercial, cobrança e permite diversos endereços de entrega)
2.7    – Telefones (residencial, comercial, fax, celular)
2.8    – Dados internet(e-mail, site, FTP)
2.9    – Vinculo Representante e ou vendedores
2.10  – Vinculo mensagens especificas
2.11  – Vinculo de transportadora
2.12  – Vinculo de tabelas de preços
2.13  – Limite de crédito
2.14  – Bloqueios automáticos (Excedido limite de crédito, inadimplência, Cadastro incompleto, outros)
2.15  – Conceito com opção de bloqueio por tempo de cadastro
2.16  – Transferência de pedidos para outras empresas do grupo(é possível fazer o pedido em uma empresa, gerar a cobrança e faturar por outra(depósitos, armazéns etc))
2.17  – Consulta direto na tela de clientes do Perfil de compras
2.18  – Links para sites (SERASA, Sintegra, fazenda ou qualquer outro que o usuário defina)
2.19  – Etiquetas com qualquer campo do cadastro do cliente(identificação, etiqueta de endereços etc)
2.20  – Pesquisa por diversos campos do cadastro inclusive cidades
2.21  – Cadastro único para clientes/fornecedores/transportadora/despesas.
2.22  – Cadastro de clientes estrangeiros em transito
2.23  – Cadastro de Região
2.24  – Rotina para desativar clientes por inatividade

3 – Compras/entradas de notas

3.1   – Requisição (geração  automática para cotação)
3.1.1   – Configuração do layout de impressão definido pela empresa
3.2   – Cotação (geração automática para pedidos)
3.2.1   – Configuração do layout de impressão definido pela empresa
3.3   – Pedido de Entradas(geração automática de notas de entrada)
3.3.1   – Configuração do layout de impressão definido pela empresa
3.4   – Nota fiscal de entrada  – o sistema permite lançamento manual ou importar pelo XML da nota enviada pelo Fornecedor
3.5   – Aprovação de pedidos eletronicamente , se o pedido aprovado sofrer alteração o sistema exige nova aprovação

4 – Estoque

4.1   – Cadastro de tipos de estoques – ilimitados (localização, vendas, materia prima, conserto etc)
4.2   – Baixa pela composição do produto(permite montagem e desmontagem)
4.3   – Conversão de unidade de medida
4.4   – Transferência entre estoques com um único lançamento
4.5   – Controle de estoque de terceiros em poder da empresa(conserto, beneficiamento, consignação etc)
4.6   –  Controle de estoque da empresa em poder de terceiros(conserto, beneficiamento, consignação etc)

5 – Vendas/Faturamento

5.1   – Orçamento (geração automática do pedido, total ou parcial)
5.2   – Pedido(geração automática da nota, total ou parcial)
5.3   – Nota fiscal de venda Eletrônica
5.3.1   – Aceita qualquer certificado A2 ou A3
5.3.2   – Envia e-mail automático com anexo o DANFE e o XML para empresa, cliente e contabilidade
5.3.3   – Geração de Notas Fiscais em lote(permite gerar varias notas de uma só vez para envio ao SEFAZ)
5.3.4   – Inclusão do logo pelo próprio usuário
5.3.5   – Separação automática dos XML por mês/ano
5.3.6   – DANFE em formato vertical ou horizontal
5.3.7   – Carta de correção eletrônica
5.3.8   – Nota em contingencia, DPEC, SCAN, FSDA
5.3.9   – Nota de Ajuste
5.3.10 – Notas Complementares
5.4   – Nota Fiscal de Serviço
5.4.1   – Exporta TXT para site da prefeitura (São Paulo)
5.5   – Nota fiscal Conjugada (produto/Serviço)
5.6   – Cupom Fiscal(todas as impressoras disponíveis no mercado)
5.7   – Controle de Expedição de Notas (horário, transportadora, dados do motorista e do veiculo, previsão de entrega
5.7.1   – Lançamento do Canhoto da Nota, sendo registrando a data exata da entrega e horário
5.8   – Controle de comissões
5.8.1   – Comissão configurável conforme a forma de trabalho da empresa, onde pode ser definido % de comissão no produto, no vendedor e se é pago no pedido, na nota ou no recebimento.

6 –  Controle de Atendimento

6.1   – Cadastro de Tipo de Atendimento(telefônico, remoto, e-mail etc)
6.2   – Assunto Atendimento (consultoria, suporte, comercial etc)
6.3   – Atendimento, registra o assunto, o cliente, o atendente, hora inicial e final do atendimento, descreve o que foi feito no atendimento e permite vincular a outros atendimentos(protocolos)
6.3.1 – Permite Abrir Orçamento ou pedidos

7 – Financeiro

7.1 – Contas a Pagar
7.1.1   – Cadastro de títulos a pagar
7.1.2   – Cadastro de despesas fixas
7.1.3   – Aprovação eletrônica de títulos
7.1.4   – Emissão de Cheques
7.1.4.1 – emissão de copia de cheque
7.1.5   – Baixa de títulos
7.1.5.1 – Baixa por emissão de cheque
7.1.5.2 – Baixa por diversas formas de pagamento
7.1.5.3 – Baixa de diversos títulos por um único documento.
7.1.6   – Classificação Financeira – identificando contas especificas para cada lançamento(geração de plano financeiro)
7.1.7   – Cancelamento de títulos
7.2 – Contas a Receber
7.2.1   – Lançamento de títulos a receber
7.2.2   – Aprovação de títulos
7.2.3   – Cancelamento de títulos
7.2.4   – Baixa de títulos
7.2.4.1 – baixa por titulo
7.2.4.2 – baixa por cliente
7.2.4.3 – Baixa por Arquivo de retorno do banco
7.2.5   – Emissão de Boletos/Duplicatas – conforme leiaute
7.2.5.1 – Geração de arquivo CNAB – conforme leiaute do banco
7.2.6   – Controle de Cheques
7.2.7   – Controle de Cartões de Crédito/Débito

 8 – Controle de Segurança (além dos recursos normais de controle  de usuário, o nosso sistema permite definir o que o pode ver, inclusive por tela e campos)
8.1   – Cadastro ilimitado de usuários
8.2   – Cadastro de grupos de usuários(permitindo fazer toda configuração no grupo e todos os funcionários inclusos no grupo respeita esta configuração)
8.3   – Definição de permissões de acesso por usuário ou por grupo

9 – Gerador de Relatórios
9.1  – Copia de relatório, a partir de um relatório existem o usuário consegue gerar outro e fazer modificações conforme sua necessidade

Tipos de segmentos que já utilizam o sistema:

Industrias:  Molas, Bijuterias, Frigoríficos, Peças Automotivas, Etiquetas Código de Barras, Fichário
Comércio Atacadista/Varejista: Acessórios da moda(bolsa, carteira, cintos etc), Presentes, Papelaria e Material escolar, Confecção, Som, Auto Peças, Confecção
 Serviço: Pesquisa de Mercado, Tecnologia, Auto Peças, Contabilidade, Editora , Eletrônicas
 Importadores:  Maquinas industriais, presentes

Os itens relacionados acima, são apenas alguns dos diversos recursos do sistema e pode também ser customizado para atender a diversas necessidades especificas, além de permitir integrar a diversos outros sistemas tais como CRM, PCP, LOJAS VIRTUAIS ETC.