O Sistema de Gestão empresarial da Empflex já esta no mercado desde Março de 2003, atendendo diversos segmentos de empresas, é um sistema bastante flexível e é totalmente customizável, ou seja, permite que as empresas solicitem alterações para atender as necessidades especificas, permite integração com diversos outros sistemas com o por exemplo lojas virtuais.
1 – Cadastro de produtos
1.1 – Grade ilimitado(cor, tamanho, tipo de material, voltagem etc)
1.2 – Composição/arvore (permite definir kits, peças, matéria prima ou serviços que compõe o produto)
1.3 – Diversas Tabelas de preços
1.4 – Permite definir preço por grade
1.5 – Permite definir preço por Margem de Lucro
1.6 – Filtros e Grupos ilimitados(marca, origem, tipo, modalidade, nacionalidade etc)
1.7 – Fornecedores (referencia do fornecedor, mínimo de entrega, histórico de compras)
1.8 – Configuração de tributação por NCM
1.9 – Foto do produto
1.10 – Duplicação de produtos(facilita cadastro de novos produtos, com base em um produto cadastrado é feita copia do mesmo, alterando os dados específicos)
1.11 – Cadastro de Unidade de medidas com conversão pela menor unidade de estoque
1.12 – Campo de observação para informações complementares do produto
1.13 – Utilização de 3 identificadores diferentes para o produto(código sequencia com níveis definidos no sistema, código de barras próprio ou ean13, código alternativo)
1.14 – produtos acabados, matéria prima, serviços, ativo imobilizados etc.
1.15 – Permite código com até 25 dígitos e com subdivisão em até 5 Níveis
2 – Clientes
2.1 – Cadastro do cliente bastando informa o CNPJ, o sistema completa os dados conforme cadastro no SEFAZ
2.2 – Pessoa física ou jurídica
2.3 – Contatos da empresa – ilimitado
2.4 – Referencias comerciais
2.5 – Referencias bancarias
2.6 – Endereços (residencial, comercial, cobrança e permite diversos endereços de entrega)
2.7 – Telefones (residencial, comercial, fax, celular)
2.8 – Dados internet(e-mail, site, FTP)
2.9 – Vinculo Representante e ou vendedores
2.10 – Vinculo mensagens especificas
2.11 – Vinculo de transportadora
2.12 – Vinculo de tabelas de preços
2.13 – Limite de crédito
2.14 – Bloqueios automáticos (Excedido limite de crédito, inadimplência, Cadastro incompleto, outros)
2.15 – Conceito com opção de bloqueio por tempo de cadastro
2.16 – Transferência de pedidos para outras empresas do grupo(é possível fazer o pedido em uma empresa, gerar a cobrança e faturar por outra(depósitos, armazéns etc))
2.17 – Consulta direto na tela de clientes do Perfil de compras
2.18 – Links para sites (SERASA, Sintegra, fazenda ou qualquer outro que o usuário defina)
2.19 – Etiquetas com qualquer campo do cadastro do cliente(identificação, etiqueta de endereços etc)
2.20 – Pesquisa por diversos campos do cadastro inclusive cidades
2.21 – Cadastro único para clientes/fornecedores/transportadora/despesas.
2.22 – Cadastro de clientes estrangeiros em transito
2.23 – Cadastro de Região
2.24 – Rotina para desativar clientes por inatividade
3 – Compras/entradas de notas
3.1 – Requisição (geração automática para cotação)
3.1.1 – Configuração do layout de impressão definido pela empresa
3.2 – Cotação (geração automática para pedidos)
3.2.1 – Configuração do layout de impressão definido pela empresa
3.3 – Pedido de Entradas(geração automática de notas de entrada)
3.3.1 – Configuração do layout de impressão definido pela empresa
3.4 – Nota fiscal de entrada – o sistema permite lançamento manual ou importar pelo XML da nota enviada pelo Fornecedor
3.5 – Aprovação de pedidos eletronicamente , se o pedido aprovado sofrer alteração o sistema exige nova aprovação
4 – Estoque
4.1 – Cadastro de tipos de estoques – ilimitados (localização, vendas, materia prima, conserto etc)
4.2 – Baixa pela composição do produto(permite montagem e desmontagem)
4.3 – Conversão de unidade de medida
4.4 – Transferência entre estoques com um único lançamento
4.5 – Controle de estoque de terceiros em poder da empresa(conserto, beneficiamento, consignação etc)
4.6 – Controle de estoque da empresa em poder de terceiros(conserto, beneficiamento, consignação etc)
5 – Vendas/Faturamento
5.1 – Orçamento (geração automática do pedido, total ou parcial)
5.2 – Pedido(geração automática da nota, total ou parcial)
5.3 – Nota fiscal de venda Eletrônica
5.3.1 – Aceita qualquer certificado A2 ou A3
5.3.2 – Envia e-mail automático com anexo o DANFE e o XML para empresa, cliente e contabilidade
5.3.3 – Geração de Notas Fiscais em lote(permite gerar varias notas de uma só vez para envio ao SEFAZ)
5.3.4 – Inclusão do logo pelo próprio usuário
5.3.5 – Separação automática dos XML por mês/ano
5.3.6 – DANFE em formato vertical ou horizontal
5.3.7 – Carta de correção eletrônica
5.3.8 – Nota em contingencia, DPEC, SCAN, FSDA
5.3.9 – Nota de Ajuste
5.3.10 – Notas Complementares
5.4 – Nota Fiscal de Serviço
5.4.1 – Exporta TXT para site da prefeitura (São Paulo)
5.5 – Nota fiscal Conjugada (produto/Serviço)
5.6 – Cupom Fiscal(todas as impressoras disponíveis no mercado)
5.7 – Controle de Expedição de Notas (horário, transportadora, dados do motorista e do veiculo, previsão de entrega
5.7.1 – Lançamento do Canhoto da Nota, sendo registrando a data exata da entrega e horário
5.8 – Controle de comissões
5.8.1 – Comissão configurável conforme a forma de trabalho da empresa, onde pode ser definido % de comissão no produto, no vendedor e se é pago no pedido, na nota ou no recebimento.
6 – Controle de Atendimento
6.1 – Cadastro de Tipo de Atendimento(telefônico, remoto, e-mail etc)
6.2 – Assunto Atendimento (consultoria, suporte, comercial etc)
6.3 – Atendimento, registra o assunto, o cliente, o atendente, hora inicial e final do atendimento, descreve o que foi feito no atendimento e permite vincular a outros atendimentos(protocolos)
6.3.1 – Permite Abrir Orçamento ou pedidos
7 – Financeiro
7.1 – Contas a Pagar
7.1.1 – Cadastro de títulos a pagar
7.1.2 – Cadastro de despesas fixas
7.1.3 – Aprovação eletrônica de títulos
7.1.4 – Emissão de Cheques
7.1.4.1 – emissão de copia de cheque
7.1.5 – Baixa de títulos
7.1.5.1 – Baixa por emissão de cheque
7.1.5.2 – Baixa por diversas formas de pagamento
7.1.5.3 – Baixa de diversos títulos por um único documento.
7.1.6 – Classificação Financeira – identificando contas especificas para cada lançamento(geração de plano financeiro)
7.1.7 – Cancelamento de títulos
7.2 – Contas a Receber
7.2.1 – Lançamento de títulos a receber
7.2.2 – Aprovação de títulos
7.2.3 – Cancelamento de títulos
7.2.4 – Baixa de títulos
7.2.4.1 – baixa por titulo
7.2.4.2 – baixa por cliente
7.2.4.3 – Baixa por Arquivo de retorno do banco
7.2.5 – Emissão de Boletos/Duplicatas – conforme leiaute
7.2.5.1 – Geração de arquivo CNAB – conforme leiaute do banco
7.2.6 – Controle de Cheques
7.2.7 – Controle de Cartões de Crédito/Débito
8 – Controle de Segurança (além dos recursos normais de controle de usuário, o nosso sistema permite definir o que o pode ver, inclusive por tela e campos)
8.1 – Cadastro ilimitado de usuários
8.2 – Cadastro de grupos de usuários(permitindo fazer toda configuração no grupo e todos os funcionários inclusos no grupo respeita esta configuração)
8.3 – Definição de permissões de acesso por usuário ou por grupo
9 – Gerador de Relatórios
9.1 – Copia de relatório, a partir de um relatório existem o usuário consegue gerar outro e fazer modificações conforme sua necessidade
Tipos de segmentos que já utilizam o sistema:
Industrias: Molas, Bijuterias, Frigoríficos, Peças Automotivas, Etiquetas Código de Barras, Fichário
Comércio Atacadista/Varejista: Acessórios da moda(bolsa, carteira, cintos etc), Presentes, Papelaria e Material escolar, Confecção, Som, Auto Peças, Confecção
Serviço: Pesquisa de Mercado, Tecnologia, Auto Peças, Contabilidade, Editora , Eletrônicas
Importadores: Maquinas industriais, presentes
Os itens relacionados acima, são apenas alguns dos diversos recursos do sistema e pode também ser customizado para atender a diversas necessidades especificas, além de permitir integrar a diversos outros sistemas tais como CRM, PCP, LOJAS VIRTUAIS ETC.